La vie en Tungsten.

Outono em Lyon.

O Tungsten ou T64 é um filme originalmente utilizado para fotografia em estúdio. Sua função é a de “corrigir” as cores, uma vez que as condições de iluminação são diferentes daquelas encontradas em ambientes externos.

Mas com essa história toda de “quebre as regras”, agora usamos o T64 na rua, em processo cruzado – seja lá como for. Meu primeiro rolo desse filme não deu muito certo, tudo saiu meio lavado e super-exposto – pois apesar do ISO baixo, ele não funciona muito bem com aquele Sol a pino.

Só que agora acho encontrei uma receita que combinou perfeitamente: T64 + outono. As cores quentes do ambiente combinadas às características do filme e ao abuso da múltipla exposição acabaram por compor um cenário onírico que me agradou bastante. E o resultado me rendeu um dos meus rolos favoritos desde que comecei a fotografar com filme. 😉

Outono em Lyon.
Bath.
Outono em Lyon.
Outono em Lyon.

* Fotografias feitas com câmera LC-Wide e filme Fuji T64.

[+] Flickr

4 comentários em “La vie en Tungsten.

  1. Esse filme ta muito amor! Nunca acho pra vender esses tungstens aqui pelo Rio, lembro que a Lomography vendia, mas agora n tem mais loja aqui :(:(:(

Deixe um comentário

