Dois almoços.

Não importa o quanto você encha a sua mala de necessidades e desejos, ao pegar a estrada sozinho o que mais faz falta é sempre alguém que te olhe e simplesmente te entenda. No seu sorriso sem graça, na sua animação inexplicável, nas suas mínimas frustrações. Sem perguntas superficiais sobre o lugar de onde você veio, nem sobre seus interesses gerais. Sem te questionar sobre o porquê disso ou daquilo. Nada de conversa fiada, nenhuma palavra sobre o clima.

E se você tiver sorte, acontece de tão longe de casa, num contexto tão diferente, lá está a tal pessoa. Te esperando no lugar marcado, usando um casaco que você nunca havia visto antes e comentando algo sobre “pontualidade francesa”. É apenas com um sorriso que o reconhecido acontece. Estamos felizes de nos ver, de poder finalmente conversar sobre tudo o que quisermos – sem explicações. Ser verdadeiro.

De pensar que há menos de dois meses atrás eu não fui capaz de pegar dois ônibus para ir ao seu encontro. Mas não faz mal, nada faz mal. Basta compreender que dois almoços, algumas risadas e muitas saudades são o suficiente pra te curar aquela melancolia cotidiana.

Tenho tido doses de pessoas assim, cada uma vindo aos poucos, me levando pra casa com um simples abraço e partindo algumas horas depois. Daí volto a falar sobre o tempo, “sim, está bem frio”, volto a contar sobre meu passado, e nunca sei responder pra onde quero ir.

2 comentários em “Dois almoços.

  1. É engraçado pensar que me identifico com esse texto antes de realmente acontecer. Pensando no ano que vem e como as coisas vão ser mais ou menos como você falou.. me dá uma melancolia e ao mesmo um sorriso imenso. Fico dividida, mas esperançosa.

    Esse comentário não fez sentido nenhum.

Deixe um comentário

