Diário fotográfico.

A gente corre o sério risco de se acostumar com o que vê, apenas por achar que tudo estará sempre lá, imutável. Por isso temos uma dificuldade especial em fotografar a cidade em que nascemos ou em que moramos há muito tempo. Os olhos acostumados sofrem para distinguir a beleza tão facilmente vista pelos recém-chegados.

Apesar de estar há muito pouco tempo em Lyon, eu estava quase caindo nessa armadilha. Então resolvi deixar os livros um pouco de lado para tirar meu dia de turista e não me deixar acostumar. As luzes da cidade fizeram o restante do trabalho…

Lyon - L'Opéra

L'Opéra

Lyon

Lyon - Hôtel de Ville

5 comentários em “Diário fotográfico.

  1. Suas fotos me deixaram com vontade de vender todas as minhas coisas e ir embora pra França neste exato momento (mas ainda estou na saga do dossiê sem grandes esperanças [e dinheiros]).

Deixe um comentário

