Nada de errado nisso.

Quando um cara tirou deliberadamente a roupa no meio de uma festa com centenas de pessoas e resolveu dançar exibindo tudo o que estava à mostra (e tudo estava à mostra), foi engraçado. Disseram que ele era “doido” e estava participando de uma aposta. Por isso deixaram passar.

Pouco tempo depois um garoto resolveu publicar um vídeo dele mesmo em momentos íntimos com sua ex. Ele? Apenas um cara. Ela? Vadia e várias outras denominações. Ele tem os mesmos amigos, vai ao seu curso como sempre e sai nos fins de semana. Ela não sai de casa, morre de medo de ser reconhecida, não fala sobre o assunto.

A diferença está no fato de que ela não fez nada de errado, mas ele cometeu um crime. Assim como o cara da festa. Mas não adianta. A consciência coletiva não acompanha essa lógica e acabamos por propagar a prática de apedrejamento público através de “memes”. Como se por estar sob tal título as ações fossem menos prejudiciais. Mas não são. Pelo contrário, talvez sejam piores justamente por parecerem inofensivas.  Enquanto isso, ele vê sua atitude ser corroborada. Para os outros fica a mensagem de encorajamento.

E ela? Provavelmente não deve ter ideia do que fazer. E sei que vai demorar, mas quando esse primeiro momento passar, espero que ela seja capaz de virar a mesa. De dizer abertamente que ela é uma mulher com desejos e vontades. Que ela saiba que não há nada de errado nas suas fantasias e que ela possa afirmar e exercer isso. Que ela perceba que não é culpada, mas que ela também não se satisfaça em ser vítima. Que seja forte. Que mostre àqueles que a ridicularizam o quão vergonhosos eles são. E que nos faça exergar o verdadeiro culpado.

Que ela possa ser simplesmente mulher. Porque não, não há nada de errado nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s