Fica pra lembrança.

Antes da mudança definitiva para Curitiba, resolvemos tirar uma semana de férias em São Paulo. Nos serviu para encontrar pessoas que só conhecíamos pela internet, pra passear, pra economizar nas passagens (acredite); nos serviu de desculpa para ir ao Lollapalooza e também como um adiamento da vida real. Porque às vezes adiar é necessário. Mas apenas um pouco, para não cairmos na armadilha de acreditar que a vida pode ser um eterno adiamento.

Um mês se passou e eu finalmente recebi o meu scanner em casa. Assim, pude ver as fotos daqueles sete incríveis dias pela primeira vez. A fotografia analógica tem essa desvantagem. Que é, na verdade, a sua maior vantagem. Não podendo ver o que fotografamos no momento em que a imagem é registrada, nos permitimos o não-julgamento e, principalmente, guardamos a memória para o lugar ao qual ela pertence: o futuro. Enquanto isso, vivemos ao invés de analisarmos. Não ficamos condicionados pelo perfeccionismo do momento.

Hoje passei a manhã revendo as fotografias, separando as de que mais gostei, editando e postando no Flickr… Todo esse processo me faz querer voltar, me causa saudades. A memória cumpriu o seu papel e virou lembrança.

sp em P&B.
sp em P&B.
sp em P&B.
sp em P&B.
mais que amor em sp.
mais que amor em sp.
mais que amor em sp.
mais que amor em sp.   mais que amor em sp.
mais que amor em sp.
mais que amor em sp.   mais que amor em sp.

Mais no Flickr. (;

Anúncios

3 comentários em “Fica pra lembrança.

  1. Eu sempre quero cair na “armadilha de acreditar que a vida pode ser um eterno adiamento”. Mas a profissão que escolhi não permite. Jornalismo requer o imediato, o controle do tempo, o feito para agora.

    …amo SP, sem nunca ter ido. Suas fotos ficaram lindas.

  2. Suas fotos ficaram tão lindas, Mari. Queria ter passado essa tarde com vocês, mas a vida anda tão corrida. Não vejo a hora de esse ano acabar (sério!), porque só perrengue! 😦

    Quem sabe em Junho a gente tire um dia (no fds, por favor, haha!)

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s