Aleatoriedades #6

De fotografias sem graça tiradas com o celular, o artista sueco cria mundos e personagens através de suas ilustrações. É como uma intervenção na realidade – transformando o banal em algo fantástico. Não canso de me perder nas imagens por ele criadas, é como encontrar novamente aquele seu instinto imaginativo que parecia perdido na infância.

Um blogue de viagens, passeios, lugares, coisas, etc. Um jeito singelo de se viajar através dos olhos dessas duas meninas critativas que, além de tudo, fotografam muito bem e com uma delicadeza que nos faz sentir presentes.

Bauman falando sobre coisas de que todos nós sabemos, mas que às vezes precisamos ouvir de uma cara como ele pra acreditar.

“Nossos ancestrais eram esperançosos: quando falavam de “progresso”, se referiam à perspectiva de cada dia ser melhor do que o anterior. Nós estamos assustados: “progresso”, para nós, significa uma constante ameaça de ser chutado para fora de um carro em aceleração.” – Bauman

  • Filme: Tiny Furniture ★★★★

Antes de aparecer com o seriado Girls, Lena Dunham escreveu, atuou e dirigiu Tiny Furniture. Aqui já dá para vermos seu estilo se impor e os personagens de Girls aparecerem aos poucos.

  • Série: The Following ★★

Os motivos para a escassez de estrelinhas segue aqui.

Texto do fotógrafo Kirk Tuck traduzido para o Queimando o Filme pelo Bruno Massao. Uma coisa linda de ler em forma de lição fotográfica, que também pode ser encarada como lição de vida. Leia cuidadosamente e aplique-o da forma que lhe aprouver.

“Quando você vê o mundo se desdobrar na sua frente, sem o muro de concreto construído pelo social, você se sente livre para ver de forma diferente e tomar decisões diferentes sobre o que você vai fotografar. No final você vai chegar em casa com fotografias intensamente mais pessoais. Diferentes. Poderosas.
(…)
É importante viajar fora do seu espaço visual comum. Para fora da sua zona de conforto cultural. Para fora da sua rede social. É importante aprender a ser mais confortável consigo mesmo. Muitos estudos psicológicos apontam que os grupos têm um poder de sutilmente, ou até mesmo inconscientemente, empurrar você para uma zona de conforto. Sincronizar com o resto do grupo. Se você quer expressar uma visão individual, você deve se tornar individual. Não há outra maneira de fazê-lo.” – Kirk Tuck

Anúncios

3 comentários em “Aleatoriedades #6

  1. É exatamente isso. Tiny Furniture serve como uma éspecie de rascunho da série que estava por vir. Mas para ser sincera, não gostei muito do filme… achei meio parado. Preciso assistir mais uma vez. :S

  2. Eu amei Tiny Features também. Acho que eu nunca teria assistindo o filme se a Lena não tivesse ficado famosa, mas ele consegue fazer com que a gente se identifique bem facilmente com a personagem.

    Agradeço desde já pela recomendação do blog. 🙂
    Eu amo blogs de viagem, mas são poucos realmente interessantes. Caso você ache outros, por favor, compartilha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s