Meu analógico tropical.

Já falei por aqui da minha nada contida obsessão pela fotografia analógica. E se eu for uma boa menina e continuar a alimentar este blogue, esse será com certeza um assunto recorrente. Tanto que os fará soltar um “de novo!?” uma vez ou outra.                                                  La Isla Bonita.

Esta postagem é uma manifestação a mais da condição que eu apresento. Ano passado, ao conhecer Tuku Moura, logo na primeira conversa decidimos montar um grupo de fotografia analógica na cidade e produzir uma Lomo Matrix. Assim nasceu o Lomo Maceió e, meses depois, a Lomo Matrix Maceió. Foi com esse grupo que eu também acabei conhecendo o meu namorado. Só lucro. ♥                      ♥

Depois de alguns meses meio fora de atividade, voltamos com uma nova ação: um concurso de fotografia, o Analógico Tropical. Os prêmios (que serão divulgados gradualmente durante esta semana) são incríveis. Do tipo que me dá aquela tristeza por não poder participar.                         Marinheiro só.

A ideia partiu das nossas próprias experiências fotografando neste verão. Ir à praia com os amigos, se refrescar na piscina, passar a tarde na rede, ler um bom livro nesse Sol que faz o dia durar mais, etc. São essas as sensações que queremos que os nossos participantes transmitam através das oito missões ou desafios propostos. Queremos que eles observem e experimentem mais cada coisa ao seu redor, tudo atrelado ao estilo de vida analógico. Será então a percepção de cada um que dará sentido às missões.

Bem, o meu verão não concorrerá a prêmios; mas nesta postagem estão alguns de seus registros. Espero que os inspirem a também viver o Analógico Tropical. N'água.

Mais aqui ou no nosso grupo no Flickr.

2 comentários em “Meu analógico tropical.

  1. mariana, vi teus comentários no blog mas minha vida tá meio insana, por isso não respondi. achei a idéia de vocês desse analógico tropical fabulosa e adoraria ter participado: mas nem minha vida maluca atual ajudou nem são paulo que não sai desse tempo horrível que tem feito quase todo o verão pra eu me sentir mais do trópico também.
    achei essas fotos lindas. bem como seus comentários; obrigada!

Deixe um comentário

